LINKCE Telecom

apps smarth watch

Confira os 5 melhores apps para smartwatch

O mercado de smartwatch chegou para transformar completamente a rotina das pessoas, afinal, o aparelho vai muito além de mostrar as horas do dia.

Existem diversas funcionalidades nesse aparelho, também conhecido como relógio inteligente, que facilitam demais a rotina das pessoas.

Com um smartwatch você pode responder mensagens rapidamente, fazer ligações, monitorar questões de saúde, lembrar de eventos e muito mais.

Independente da marca e do modelo que você utilizar, a maioria dos smartwatches são compatíveis com os melhores aplicativos do momento.

Então, se você está pensando em comprar um smartwatch e quer saber como ele pode ser útil, ou então já tem um e quer ampliar as suas funções, continue a leitura até o final!

Aqui você vai ver 5 apps indispensáveis para quem tem um smartwatch e dicas valiosas para avaliar as melhores opções do mercado. Boa leitura!

5 apps para smartwatch que você precisa conhecer

Muitos dos apps para smartwatch você pode ter no seu celular, mas a vantagem é que em um relógio inteligente você pode utilizá-los de forma mais rápida, intuitiva e, inclusive, discreta.

Confira a lista que preparamos especialmente para você:

1. Strava

O Strava é, com certeza, um dos aplicativos para smartwatches mais baixados e provavelmente você deve conhecer.

Esse app é focado em exercícios físicos, saúde e bem-estar. Ao utilizar o app, o seu relógio inteligente capta informações a partir do seu pulso, como frequência cardíaca e alguns movimentos.

Isso permite que o Strava conte quantos passos você deu no dia e quantos quilômetros foram percorridos em um exercício (seja ele a pé ou de bicicleta), por exemplo.

O aplicativo ainda consegue comparar os seus exercícios de acordo com o seu histórico, permitindo que você monitore o seu desempenho e possa sempre melhorar.

Ainda é possível ter acesso a programas de treinamento exclusivos, mas trata-se de um serviço pago.

Disponível para: watchOS e Wear OS (iOS e Android)
Valor: gratuito com algumas opções pagas

2. Todoist

Se você é uma pessoa organizada, então esta opção vai “cair como uma luva” para você.

O Todoist é um app de produtividade e organização que permite ao usuário criar listas de tarefas, eventos, lembretes e outras funções para que você não se esqueça de nada no seu dia a dia.

A interface do aplicativo é super intuitiva e de fácil visualização, pois é possível navegar entre as tarefas por data e inserir etiquetas diferentes para cada demanda, por exemplo.

Uma função muito interessante do Todoist é o modo “Ambiente”, que fixa a sua lista de tarefas no visor do smartwatch. Muito útil para visualizar rapidamente a lista de compras do mercado, não é mesmo?

Disponível para: watchOS e Wear OS (iOS e Android)
Valor: gratuito com algumas opções pagas

3. Smart Life – Smart Living

Para os amantes de casas inteligentes, assistentes virtuais e eletrônicos que conversam com diversos dispositivos, não pode deixar de ter um app que otimize tudo isso.

O Smart Life – Smart Living é um dos apps para smartwatch indispensáveis para quem possui equipamentos inteligentes em casa, como Alexa ou Google Assistant e lâmpadas controladas por Wi-Fi ou bluetooth.

O aplicativo consegue se integrar a esses dispositivos fazendo com que você tenha total controle pelo seu smartwatch, seja por meio de toques ou comandos de voz.

Disponível para: watchOS e Wear OS (iOS e Android)
Valor: gratuito

4. Calm

Quem tem uma rotina corrida de trabalho, estudos e família, às vezes precisa de um tempo para si, não é verdade? Nada melhor que um app super intuitivo para te ajudar a relaxar e meditar.

Com o Calm você pode realizar sessões de meditação guiada, ouvir histórias que dão sono, praticar exercícios de respiração, de alongamento e mais.

Tudo para deixar a sua mente e o seu corpo bem descansado. É ou não é perfeito após um dia estressante?

Disponível para: watchOS e Wear OS (iOS e Android)
Valor: gratuito com algumas opções pagas

5. Mobills

Se a sua vida financeira é muito bem regrada ou então quer começar a organizar o seu dinheiro, então o Mobills é um app que será um acréscimo na sua vida.

O aplicativo de controle financeiro é completamente otimizado para smartwatch. Nele você registra seus gastos, saldos, pagamentos que ainda virão e muito mais em poucos cliques.

A despesa por categoria é uma funcionalidade que agrada muitos usuários, pois é possível analisar o quanto você gasta com transporte, alimentação, saúde, lazer etc.

Inclusive, o Mobills disponibiliza gráficos com gastos mensais e que você pode comparar de um mês para o outro.

Dessa forma, se o seu objetivo é economia, pode ver as categorias e analisar o que pode gastar menos.

Apps para smartwatch que conversam com o seu smartphone

A maioria dos apps que citamos acima também estão disponíveis para smartphones, mas existem alguns deles que conversam entre os dois dispositivos.

Vamos listar alguns apps que você já utiliza no seu smartphone, mas que ao utilizar também no seu smartwatch, você obtém o máximo de experiência e praticidade. Confira:

  • WhatsApp
  • Spotify
  • Uber
  • Telegram
  • Microsoft Outlook
  • Instagram
  • Twitter e mais

Ao contar com esses apps no seu smartwatch, você pode fazer um uso rápido e discreto deles. Vamos citar dois exemplos:

  1. Você está em uma reunião importante, mas recebe uma mensagem no WhatsApp sobre uma demanda que precisa ser aprovada. Ao invés de pegar o celular e não querer parecer desatento na reunião, você responde alguém com alguns toques no seu smartwatch.
  2. Você está em uma festa, pediu um Uber e ficou do lado de fora esperando o motorista chegar. Para não ficar tirando o celular do bolso ou da bolsa e evitar chamar a atenção, você pode conferir todas as informações da sua corrida pelo smartwatch.

Viu só como existem diversas funcionalidades importantes em um relógio inteligente para o seu dia a dia?

Se você curtiu a nossa lista de 5 melhores apps para smartwatch, com certeza vai gostar de muitos outros conteúdos no nosso blog.

Estamos sempre falando sobre tecnologia, games, inovação e internet em geral. Clique aqui e confira muitas outras dicas!

Comment (01)

  1. Filipe
    8 de agosto de 2022

    Adorei o Smart Life sem falar do Calm.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.