LINKCE Telecom

Melhores séries para maratonar

As melhores séries para maratonar de acordo com o IMDB

Sabe aqueles dias que você quer ficar de boa em casa e aproveitar para assistir uma série super emocionante? Problema resolvido: nós trouxemos aqui as melhores séries para maratonar de acordo com o IMDB!

O Internet Movie Database, ou apenas IMDB, é um conceituado site que funciona como uma base de dados online de informação sobre filmes, séries, músicas e games.

No site, qualquer espectador pode fazer uma conta e dar uma nota para um filme, por exemplo, de 0 a 10. Portanto, tratam-se de avaliações públicas e não restritas aos críticos de cinema.

No site concorrente, o também famoso Rotten Tomatoes, as notas são divididas entre o público geral e críticos especialistas, logo, existem sempre duas avaliações para a mesma obra.

Quer saber quais são as melhores séries para você passar horas e horas sentado no sofá ou deitado na cama? Então confira a nossa lista agora!

IMDB: lista reúne as melhores séries para maratonar

É importante deixar claro que o IMDB possui diversas listas de filmes e séries, por exemplo, “Principais 250 séries” e “Séries mais populares”.

Em qualquer categoria, é possível visualizar as séries por nota de maior para menor, mas também pelo total de avaliações.

Para ter uma ideia melhor de que a série é boa e agradou o público, o ideal é visualizar pelo número de avaliações.

Nós explicamos o motivo: uma série não tão conhecida pode ter poucos votos e, automaticamente, torna-se mais fácil de alcançar uma nota 10.

Portanto, para saber quais séries realmente valem maratonar, pois o público aprova, vamos optar pelo número total de avaliações. Confira!

10. Black Mirror (2011)

Se você ama tecnologia ao mesmo tempo que ela te aterroriza, então com certeza vai amar Black Mirror.

Muitas pessoas veem o avanço tecnológico como bastante positivo, mas e se, algum dia, esse avanço trouxer consequências terríveis para a humanidade?

Nesse meio termo entre bom e mau, a série nos mostra como as pessoas podem reagir de maneiras absurdas e colocar em risco a própria vida e a dos outros também por causa de inovações tecnológicas..

Black Mirror é uma das melhores séries para maratonar, pois cada episódio conta uma história diferente, ou seja, você pode assistir da forma que achar melhor sem perder informações.

Black Mirror é aquela série que incomoda, faz o espectador sentir fortes emoções, como medo e angústia, mas ao mesmo tempo é possível soltar algumas risadas.

Tem coragem para encarar essa maratona?

Nota: 8,8/10

9. The Office (2005)

Uma adaptação da obra original britânica, o The Office americano é o mais conhecido e amado por todos.

Trata-se de um documentário fictício que conta a história de um escritório em decadência que vende papel na cidade de Scranton, Pensilvânia.

Com um chefe muito peculiar, acompanhar a rotina dos funcionários icônicos torna-se uma experiência altamente constrangedora, mas também muito engraçada.

Com certeza The Office é uma das maiores séries de comédia dos últimos anos. Para você ter uma noção, só existe mais uma série nessa categoria aqui na lista!

Nota: 8,9/10

8. True Detective (2014)

Se você ama investigação, crime e quer despertar o lado Sherlock Holmes em você, pode escolher True Detective para maratonar.

Este programa de TV aborda diversos crimes sem soluções, investigações dentro e fora da polícia, assassinos em série e muito mais.

O elenco muda a cada temporada de True Detective, trazendo, também, novas histórias intrigantes que você não vai querer parar de assistir.

Nota: 8,9/10

7. Chernobyl (2019)

Você é daqueles que ama maratonar séries, mas às vezes quer assistir algo menor para acabar em um fim de semana? Então precisa ver Chernobyl.

Trata-se de uma minissérie que aborda a explosão verídica da usina nuclear de Chernobyl em 1986, na cidade de Pripyat, no norte da Ucrânia Soviética.

A minissérie mostra muitos detalhes políticos da época e que ações resultaram em um dos maiores desastres da humanidade.

Nota: 9,3/10

6. Dexter (2006)

Em Dexter, nós acompanhamos um serial killer que desde criança apresenta tendências homicidas.

Porém, Dexter acredita ser uma pessoa “do bem”, pois todas as suas vítimas têm algo em comum: são criminosos que acham que estão acima da lei para praticar crimes.

O personagem utiliza diversas técnicas de manipulação e jogo psicológico nesta série repleta de suspense e muito, mas muito sangue.

Nota: 8,6

5. Sherlock (2010)

Um bom detetive analisa os mínimos detalhes, mas o melhor investiga coisas que ninguém jamais imaginaria ter a ver com o caso. Esse é o Sherlock Holmes.

Na série, Sherlock e a sua dupla Dr. Watson se unem para desvendar crimes brutais e assassinatos sem soluções de Londres.

Gosta de ficar com uma “pulga atrás da orelha”? Então essa é uma das melhores séries para maratonar!

Nota: 9,0

4. Friends

Não há dúvidas de que Friends é uma das maiores séries de comédia de todos os tempos, inclusive é o TOP 1 do gênero na lista, ficando acima de The Office, de acordo com o IMDB.

Muita coisa acontece quando melhores amigos resolvem morar juntos, vivenciar diversos amores, frustrações e passar um bom tempo tomando café em Nova York.

Com certeza você irá se identificar bastante com os personagens da série. É uma série considerada “comfort”, que é possível passar horas e horas assistindo sem enjoar.

Nota: 8,8

3. Stranger Things

Se você ainda não viu o maior fenômeno da Netflix, precisa conferir agora mesmo! Stranger Things une o melhor da cultura dos anos 80, mistérios, monstros e um grupo de adolescentes super carismático.

A série conta o desaparecimento de Will, na cidade fictícia Hawkins, e seus amigos descobrem que ele foi para um mundo invertido.

Como ele foi parar lá? Como sair? São muitas dúvidas que valem a pena assistir para obter as respostas.

Nota: 8,7

2. Breaking Bad

Quando um professor de química descobre um câncer terminal no pulmão, a sua vida muda completamente.

Para dar melhores condições de vida a sua família, aliada a sua inevitável morte, Walter White resolve fabricar metanfetamina e se transformar em um dos maiores traficantes do país.

Nessa jornada, muitos altos e baixos acontecem na vida de Heisenberg (seu codinome), que fazem ele deixar de ser apenas um professor humilde para se tornar um ser humano com índole questionável.

Cada episódio é um show à parte. De tirar o fôlego!

Nota: 9,4

1. Game of Thrones

Se você é um entusiasta das séries, provavelmente sabe que Game of Thrones termina com uma relação de amor e ódio pelos fãs. Mas isso não tira o mérito da série.

A história gira em torno da batalha de Sete Reinos, onde cada família briga pelo controle do Trono de Ferro.

Em Game of Thrones vemos muita política, batalhas sangrentas, traições, zumbis e até dragões!

Para você ter uma ideia, só nos Estados Unidos, o último episódio da série reuniu 32.8 milhões de espectadores simultâneos. 

Nota: 9,2

Curtiu a lista? Se você ainda quiser mais, você pode conferir um TOP 250 séries de TV no site do IMDB.

Mas para maratonar sem dor de cabeça e com a qualidade que você merece, basta contar com a LinkCE!

Aqui você tem os melhores planos de internet fibra óptica da região, sempre com alta velocidade e com um preço que cabe no seu bolso.

Clique aqui e confira os nossos planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.