7 curiosidades sobre a Netflix que você não conhece

18 de abril de 2022 0 Comments

Todo mundo que escuta o TUDUM já sabe que é hora de pegar a pipoca, não é verdade? Afinal, a Netflix é o serviço de streaming mais popular do mundo e o seu som de abertura é facilmente reconhecido.

Dos 195 países que existem no planeta, a Netflix está presente em 190 deles, alcançando o recorde de 222 milhões de assinantes.

Bom, que a plataforma de streaming é um sucesso, isso todo mundo sabe, certo? Por isso que nós trouxemos 7 curiosidades que provavelmente você não conhece sobre a Netflix.

A última é o sonho de consumo de muita gente! Boa leitura.

1. A Netflix é mais antiga do que o Google

Você achou que quando o Google chegou na internet ainda era tudo mato? Então você se enganou.

Isso porque a Netflix foi fundada em 1997, um ano antes que uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Google.

Entretanto, a ideia da Netflix era muito diferente do que ela é hoje em dia. Antigamente, o atual serviço de streaming foi fundado com o objetivo de ser uma locadora de DVD’s com entrega por correios.

A ideia surgiu de Reed Hastings, fundador e CEO da Netflix, quando a Blockbuster cobrou 40 dólares por ele ter atrasado a devolução de uma fita cassete. Curiosidade: o filme era Apollo 13.

Ao se sentir lesado, Hasting se motivou a criar a sua própria empresa de alugar filmes que, futuramente, mal sabia ele que se tornaria a maior plataforma de streaming do mundo.

2. A empresa já teve muitos nomes

Pensar no nome de uma empresa nunca é fácil, afinal, é uma marca que as pessoas precisam se identificar, que todos possam pronunciar, dentre outros fatores de mercado.

Antes mesmo de se tornar a Netflix, a empresa considerou muitos outros nomes, como:

  • Kibble
  • Reply
  • NowShowing
  • eFlix
  • CinemaCenter

Temporariamente, a empresa chegou a ser chamada de Kibble até que os seus criadores criassem um nome melhor.

Você acha que a empresa acertou no nome ou existiam melhores opções no passado?

3. Existem categorias secretas para explorar

Sabe quando você está procurando algo para assistir e escolhe filmes por categorias, como comédia, romance, drama, ação e aventura?

Então, existem categorias secretas na plataforma que são muito mais específicas do que um gênero amplo, como apenas “suspense”, por exemplo.

Ao utilizar códigos numéricos, a Netflix desenvolveu páginas que dão acesso a subcategorias específicas, como “ação e aventura policial”, “ficção científica e aliens”, “comédias de fim de noite” e muito mais.

Você pode testar isso por conta própria na barra de pesquisa da plataforma. Lembrando que a Netflix pode simplesmente deletar ou alterar esses códigos.

Mas até o momento, você pode utilizar muitos. É só digitar a numeração na barra de pesquisa, ou seja, não precisa inserir as palavras. Confira alguns códigos:

  • Ação e aventura policial: 9584
  • Filmes sobre sequestro: 20541
  • Animes de comédia: 9302
  • Filmes de guerra clássicos: 48744
  • Comédias de fim de noite: 1402
  • Documentários sobre esporte: 180
  • Filmes sobre fé e espiritualidade: 52804
  • Filmes para toda família: 51056
  • Romances de Natal: 1394527
  • Filmes sobre máfia: 31851

Existem muitos outros códigos para utilizar. Você pode conferir uma lista ampla aqui ou então descobrir um novo por conta própria!

4. O primeiro filme original da plataforma se chama “Example Show”

Atualmente, quase toda semana sai um novo conteúdo original Netflix, então, é normal se esquecer de algumas obras, principalmente da primeira.

Se você ainda não sabia, o primeiro “filme” original da plataforma se chama “Example Show”, um projeto de 11 minutos de duração que estreou em 2010, 13 anos depois da fundação da empresa.

No vídeo um tanto quanto estranho, para não dizer bizarro, um homem corre por uma casa, faz o passe de dança “moonwalk” do Michael Jackson com um notebook na mão, recita um monólogo de Shakespeare, dentre outras peculiaridades.

Infelizmente o projeto não está disponível na Netflix brasileira, sendo possível encontrar em apenas alguns países. Mas você pode conferir um trecho dele pelo YouTube.

5. Meias originais Netflix

Sim, é isso mesmo que você leu: meias originais Netflix. A empresa desenvolveu meias especiais que são capazes de perceber se o usuário caiu no sono enquanto assistia algo.

O objetivo dessa meia inteligente, chamada de Netflix Socks, é pausar a programação quando o usuário passar muito tempo sem se mexer.

Dessa forma, a pessoa pode continuar o seu filme ou série de onde parou, ou melhor, de quando começou a dormir.

Você teria uma Netflix Socks? Confira um vídeo que mostra o produto em prática.

6. O maior fã de Madagascar é usuário da Netflix

Você curte Madagascar? Talvez não tanto quanto um usuário da Netflix. Em 2017, a empresa revelou que um australiano assistiu 352 vezes o filme “Madagascar 3 – Os Procurados”!

O filme tem 93 minutos de duração, o que significa que o homem passou o equivalente a 22 dias assistindo Madagascar.

Ou é muito tempo sobrando ou é muito amor pelo filme, não é verdade? Quando você se achar fã de alguma coisa, lembre-se desse australiano.

7. Trabalho dos sonhos

Se você ama maratonar filmes e séries, cuidado para não cair para trás, pois a Netflix tem o trabalho dos sonhos para você.

Isso porque a empresa paga funcionários para assistirem a conteúdos de casa! A profissão se chama “tagger” e é preciso assistir entre 3 a 8 títulos por semana.

O objetivo dessa profissão é coletar dados para categorizar tags e subtags de um conjunto de palavras-chave.

Dessa forma, a Netflix consegue melhorar as suas recomendações de vídeo para os usuários.

No Brasil, os salários de tagger na Netflix estão entre R$ 2.900 e R$ 3.300. Porém, é preciso mandar um currículo americano para se candidatar à vaga.

E aí, você trabalharia para a empresa?

Não pare de maratonar!

Quem aí não ama maratonar filmes e séries, não é mesmo? Independente de ser a Netflix ou qualquer outro serviço de streaming, é preciso de uma internet de qualidade.

Aqui, na LinkCE, temos pacotes a partir de 300 MB, que são mais do que suficientes para você assistir de tudo sem travar, nem mesmo perder a qualidade.

Clique aqui e confira os nossos planos! Se você gostou deste conteúdo, estamos sempre postando mais em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.