Você já deve ter passado horas no celular tentando resolver seu problema com uma empresa e, mesmo assim, nada foi solucionado, certo? Isso é o que a falta de um atendimento personalizado faz.
Não é à toa que 56% dos consumidores afirmam que o atendimento ao cliente das marcas não corresponde à imagem que elas retratam, segundo pesquisa global da Freshworks Inc.
No Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebe mais de 2 milhões de reclamações por ano relacionadas a problemas com internet.
Infelizmente, isso acontece porque o que muitas empresas fazem é apenas treinar a parte comunicativa dos seus atendentes.
Esse treinamento, muitas vezes, é mais importante do que a parte técnica, uma vez que diversas empresas disponibilizam um roteiro com os possíveis problemas que podem surgir.
Por exemplo, quantas vezes você já falou sobre um problema específico da sua internet, mas ouviu um atendente dizer “você já retirou o seu modem da tomada e aguardou para ligar novamente?”.
É claro que, algumas vezes, o protocolo padrão precisa ser seguido, mas se o cliente falou algo tão específico, o atendente deveria saber quais etapas pular para ir direto ao ponto.
Neste post, vamos apresentar todos os motivos para contar com um atendimento personalizado na sua internet.
Afinal, o que é atendimento personalizado?
O atendimento personalizado é uma forma de conduzir a comunicação com o cliente, identificando as particularidades citadas por ele e todo o seu histórico, a fim de fugir de perguntas desnecessárias, como em roteiros pré-montados.
Geralmente, quem liga para a provedora de internet, entra em contato para fazer uma reclamação ou para solucionar um problema, certo?
Querendo ou não, o atendimento ao cliente está relacionado a algo negativo em diversas ocasiões.
Portanto, um dos principais objetivos do atendimento personalizado é converter essa negatividade em uma boa experiência, não só entregando soluções, como superando expectativas.
Por acaso você já passou por uma situação em que precisou de ajuda, ligou para o atendimento, foi muito bem acolhido e teve o seu problema solucionado em poucos minutos? E até achou estranho?
Essa é uma experiência proporcionada pelo atendimento personalizado ao cliente. É um suporte voltado especificamente para você.
Atendimento personalizado na internet
Agora que deu para entender o que é atendimento personalizado, você sabe como ele funciona em uma provedora de internet? A gente explica.
O consumidor que tem um problema específico de conexão, provavelmente já sabe o padrão a ser seguido, como verificar os cabos do modem, ver quais luzes estão acesas e reiniciar o aparelho, por exemplo.
Porém, se o problema for de ping alto nos jogos, rotas de conexão ou IP, será que o atendente tem as informações técnicas necessárias para solucionar o seu problema?
No atendimento individualizado, o suporte já identifica qual é o problema e verifica se cabe a ele ou a um técnico especializado solucionar o seu problema.
Ou seja, você não precisa passar horas e horas no telefone esperando o atendente descobrir de onde veio o seu problema, muito menos fazer os protocolos básicos que você já fez antes de alguém te dizer.
Pesquisa de satisfação
Nesse contexto, a empresa Hibou, especialista em monitoramento de mercado e consumo, revelou em pesquisa que 91,3% dos entrevistados dizem que um bom atendimento é ter agilidade para resolver dúvidas.
Para 73,3%, é mostrar sugestões e resoluções coerentes aos problemas que o cliente comunicou à empresa.
Ainda na mesma pesquisa, apenas 11% dos consumidores brasileiros revelaram estar satisfeitos com o atendimento ao cliente das empresas.
Você concorda ou se identifica com esses dados? Então está percebendo a importância do atendimento personalizado.
Saiba o que é Omnichannel
Se estamos falando de atendimento personalizado, precisamos entender a importância do omnichannel.
Omnichannel é uma estratégia utilizada para oferecer uma melhor experiência ao cliente em múltiplos canais de comunicação.
Você prefere ser atendido por telefone ou por WhatsApp? Você acha interessante ter mais de uma opção para falar com a empresa? Isso é omnichannel.
Uma empresa que utiliza multicanais e atendimento personalizado, inclusive, pode salvar o histórico dos clientes referente a problemas relatados anteriormente.
Por exemplo, se você entrou em contato por WhatsApp ou e-mail para falar sobre ping alto, na próxima vez que ligar para a empresa, ela verificará que já teve problemas com ping.
Dessa forma, ela consegue adiantar uma sugestão ou solução para você, devido ao histórico de problemas que você teve com a sua internet.
Aqui na LinkCE, por exemplo, atendemos por vários canais diferentes, como telefone, WhatsApp, Messenger, e-mail, site e telefone. Isso facilita o seu atendimento e acelera a resolução da sua ocorrência.
Missão, visão e valores da LinkCE
Em um cenário conectado, o atendimento personalizado se torna ainda mais importante quando estamos falando de internet.
Afinal, além de muitas pessoas trabalharem online, também precisam da conexão para entretenimento, hobbies e solicitar serviços pela internet, como consultas médicas, pedir comida e muito mais.
Fica impossível fazer tudo isso sem internet devido a uma provedora que não consegue resolver o seu problema rapidamente, não é mesmo?
Sabendo disso, a LinkCE moldou a sua missão, visão e valores focados nos clientes e como o atendimento personalizado pode otimizar todos os serviços. Confira:
- Missão: entregar um serviço de internet com excelência, sempre contribuindo para o bem-estar e satisfação dos clientes
- Visão: atender de forma simples e rápida, com amor a cada atendimento
Separamos os nossos valores em 6 categorias, que são:
- Disponibilidade: investimento em infraestrutura e equipamentos de última geração
- Confiabilidade: garantia dos dados dos clientes, buscando a maior e melhor segurança da informação
- Ética e integridade: exercer os bons valores e princípios com respeito e honestidade
- Autorresponsabilidade: agir de forma correta e responsável, fortalecendo a confiança
- Crescer e contribuir: buscamos constantemente por aprendizado e crescimento, compartilhando ensinamentos
- Entrega extraordinária: excelência do começo ao fim
7 motivos para escolher a LinkCE como a sua internet
Agora que você sabe a importância do atendimento personalizado e compreendeu como prezamos pelo seu bem-estar, saiba porquê escolher a melhor fibra óptica da sua região.
- Suporte todos os dias, de domingo a domingo
- Assistência remota, solucionando diversos problemas à distância
- Equipe técnica 24h à disposição
- Atendimento multicanal, você escolhe por onde quer entrar em contato com a gente
- Solução rápida, em questão de minutos a sua internet estará 100% funcionando
- Atendimento personalizado
- Internet fibra óptica de alta velocidade e qualidade constante
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