10 Apps mais baixados em Smartphones em 2020, gratuitos e pagos

29 de setembro de 2021 0 Comments

Um ano atípico, com muitas situações inesperadas, como pandemia, lockdowns e quarentenas pelo mundo, fez também muita coisa mudar em relação aos downloads de aplicativos. Por isso, hoje você vai saber quais foram os aplicativos mais baixados em iPhones em 2020. Acompanhe.

10 Aplicativos mais baixados em smartphones no Brasil

Conforme você vai observar, a pandemia e quarentena tiveram um papel muito importante e influenciou bastante nos aplicativos baixados no Brasil.

Isso acontece porque no momento em que todos precisaram ficar em casa, mesmo que forçados, as pessoas buscaram maneiras de se comunicar com outras, de se distrair ou passar o tempo e até para se mobilizar de maneira mais segura.

Lista dos 10 apps mais baixados no Brasil em smartphones:

  • WhatsApp
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Messenger
  • Ifood
  • Twitter
  • Uber
  • Netflix
  • 99 – Carro Particular e Taxi

Os aplicativos mais baixados foram praticamente sobre comunicação, no caso as redes sociais, mobilidade e delivery. Você tem todos esses aplicativos no seu celular?

Aplicativos gratuitos mais baixados na Apple Store do Brasil

A Apple Store listou os aplicativos mais baixados na sua plataforma e você confere aqui.

1. Caixa Tem

O caixa tem foi um aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal para que os brasileiros tivessem fácil acesso ao dinheiro liberado como auxílio emergencial e pudessem fazer transações direto dele na pandemia.

2. Tik Tok

O Tik Tok surgiu em 2014, mas se consagrou no Brasil como a quarta rede social mais acessada apenas em 2019.

Ele surgiu como um concorrente do Instagram, pois é uma rede social de vídeo, mas com tempo de 15 a 60 segundos. A diferença é que é possível fazer boas edições dentro do próprio aplicativo. Nele também é possível interagir com os outros usuários, como curtir, comentar e compartilhar.

O Instagram também lançou o Reels em 2020, para competir com as funções do Tik Tok, mas, mesmo assim, na Apple Store, o novo aplicativo teve mais downloads.

3. WhatsApp

O aplicativo de rede social de mensagens também esteve na lista dos dez mais baixados na Apple Store, mas em terceiro lugar.

4. Caixa Auxílio Emergencial

Enquanto o Caixa Tem foi o aplicativo feito para fazer transações com o valor liberado para o auxílio emergencial, o app Caixa Auxílio Emergencial foi utilizado para fazer o pedido do auxílio e confirmar a inclusão.

5. Instagram

Na Apple Store a rede social ficou entre os mais baixados, porém apenas em quinto lugar.

6. Youtube

Aqui, o Youtube fica em sexto lugar, enquanto, em geral ficou em terceiro.

7. Zoom Cloud Meetings

O Zoom é um aplicativo de videoconferência, que além de chamadas de vídeo, permite a troca de mensagens de texto e o compartilhamento de documentos com até 25 pessoas simultaneamente.

O aplicativo também possui uma versão paga e limita a versão grátis para tempo de 40 minutos.

Com esse aplicativo em nossa lista, podemos perceber que o home office impactou bastante nos downloads, principalmente, porque diferente de outros aplicativos grátis de videoconferência, o Zoom é um aplicativo profissional, com protocolos mais rígidos de segurança.

8. Facebook

Embora mundialmente o Facebook tenha sido o terceiro aplicativo mais baixado, com cerca de 36 milhões, no Brasil, na Apple Store, ficou apenas em oitavo lugar.

9. Google Drive

O google Drive é um aplicativo de armazenamento na nuvem, onde é possível guardar documentos, vídeos e áudios, e na Apple store ocupa o nono lugar.

10. Messenger

Diferente de outras redes sociais, no Facebook a troca de mensagens e videochamadas são  feitas por um aplicativo externo, o Messenger. Talvez pela necessidade de fazer chamadas e conversar com os amigos do Facebook, ele ocupa nosso decimo lugar.

10 Aplicativos pagos mais baixados na Apple Store

 Além dos aplicativos gratuitos, também foi divulgada a lista de aplicativos pagos mais baixados. Confira.

Facetune

O Facetune é um aplicativo de retoque de fotos, principalmente fotos de rosto, sendo capaz de eliminar imperfeições da pele, trocar cores e ajustar traços.

WatchChat

O WatchChat é um aplicativo para conectar o WhatsApp ao AppleWhat, para enviar e receber mensagens. Além disso, o app configura e customiza respostas rápidas, ouve áudios, inicia e arquiva conversas.

TouchRetouch

O TouchRetouch é um aplicativo para retocar fotos, tirando objetos e até pessoas, dependendo do caso, da imagem. 

As Semanas Mágicas

As Semanas Mágicas é um aplicativo para pais e mães com crianças de até 20 meses. No aplicativo, é possível acompanhar o desenvolvimento mental do bebê.

Forest – Mantenha o Foco

Trabalhar de casa pode ter influenciado diretamente para as pessoas baixarem esse aplicativo pago.

Isso acontece porque o Forest promete ajudar a gerenciar o tempo, e ajuda a  passar menos tempo no celular, como prêmio, enquanto o usuário não mexe no smartphone, o aplicativo planta arvores reais no Quênia, Camarões, Senegal, Tanzânia e Uganda.

Procreate Pocket

O Procreate Pocket é um aplicativo para criar desenhos e pinturas no iPhone. Ele foi eleito pela Apple o melhor aplicativo em 2018 e está entre os aplicativos pagos mais baixados em 2020.

Monitore o Sono

A preocupação e a ansiedade também parecem ter feito sucesso nessa pandemia, pois o aplicativo monitore o sono foi o sétimo da lista de aplicativos mais baixados.

Camera for OBS Studio

O OBS Studio é um software para fazer transmissões e gravações, já o Camera For OBS Studio serve para usar o smartphone como uma webcam, o que pode ser muito útil para quem trabalha de home office, ou resolveu se arriscar como vlogger.

TeamSpeak 3

O TeamSpeak 3 é um aplicativo para a comunicação, normalmente utilizado para conversas entre uma equipe de jogo online. Nele, é possível criar salas de bate papo e assim ter mais privacidade.

Normalmente, durante um jogo todas as pessoas envolvidas podem ser ouvidas. Por isso, o aplicativo serve para conversas rápidas e mais simples.

NaturalCam NightMode

O NaturalCam NightMode é um aplicativo para tirar fotos no modo noturno, aumentando a qualidade de fotos tiradas com pouca claridade, possibilitando imagens mais vivas, claras e brilhantes, mesmo quando a luz natural não ajuda.

Também já sabemos quais foram os jogos mais baixados gratuitamente e pagos na Apple Store e você vai poder ver na parte dois desse post, logo mais.

Quer potencializar o desempenho na rede Wi-Fi da sua casa para usar qualquer aplicativo sem ter problemas? Conheça a LinkCe, clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *