LINKCE Telecom

5 séries sobre tecnologia que você precisa assistir

Se você é daqueles que liga a televisão e só consegue descansar quando acha um seriado para maratonar, então você precisa conhecer as séries sobre tecnologia que nós vamos 

listar aqui!

Para quem é amante de inovação, ficção científica e gosta de ver isso na realidade, as séries sobre tecnologia costumam impressionar pelos debates e dúvidas que geram.

Afinal, o impacto sobre a tecnologia na vida humana é apenas positivo? E se um robô criar uma consciência tão parecida quanto a de uma pessoa? Até que ponto as máquinas são auto suficientes? 

Essas são apenas algumas de várias perguntas que podemos fazer ao analisar a influência da tecnologia no nosso dia a dia.

Se você curte a cultura tech, então confira o nosso TOP 5 séries sobre tecnologia para maratonar. Boa leitura!

1. Black Mirror

Black Mirror é aquela série sobre tecnologia que incomoda, faz o espectador sentir fortes emoções, como medo e angústia. 

Mesmo com esse clima, assim sobra espaço para algumas risadas, mesmo que sejam de nervosismo.

A série retrata uma visão peculiar da sociedade moderna e de como a tecnologia tem grande impacto no dia a dia de todos.

Black Mirror incomoda muitas pessoas porque nos faz questionar se realmente o avanço tecnológico é algo positivo.

É uma série que vai além de apenas flertar com uma inteligência artificial, pois nos mostra como a sociedade se comportaria caso fosse apresentada a um novo tipo de tecnologia.

Na maioria dos casos, é chocante como os seres humanos podem não reagir da melhor maneira.

Um dos pontos positivos da série é que cada episódio conta uma história, ou seja, você pode maratonar da forma que achar melhor sem perder informações.

Onde assistir: Netflix
Temporadas:

2. Devs

Devs é uma minissérie de ficção científica que aborda um tema que vem se tornando presente na vida real: o poder e a influência dos grandes gênios da tecnologia na sociedade.

A história começa com a engenheira de software Lily Chan e seu namorado, o analista de inteligência artificial Sergei.

O casal viaja de ônibus junto com outras mentes brilhantes da tecnologia rumo ao Vale do Silício, na Califórnia.

O destino é a sede da empresa Amaya, uma gigante corporação tecnológica especializada em computação quântica.

Sergei chega a ser promovido para o setor que dá nome à série, Devs, mas logo em seguida desaparece.

Então, Lily resolve procurar pelo seu namorado e passa a investigar mais sobre a empresa e o seu CEO. O que ela descobre? Só assistindo para saber!

Onde assistir: Star+
Temporadas: 1 (8 episódios)

3. Westworld

Já imaginou poder viver em uma realidade simulada, onde o peso das suas ações não é o mesmo da vida real?

Essa é a premissa de Westworld, um futurista parque de diversões com temática de velho oeste que dá o nome à série.

O local é povoado por androides (chamado de anfitriões) e são extremamente realistas, com aparências idênticas às de uma pessoa de verdade.

Não só a fisionomia, como também conseguem sentir emoções (ou pelo menos simulá-las). Todos os androides seguem um roteiro e têm uma função dentro do parque.

Porém, uma atualização no sistema faz com que Dolores Abernathy, uma jovem mulher anfitriã, comece a perceber que a sua existência não passa de apenas uma simulação.

Somente adultos e pessoas da alta sociedade podem usufruir desse serviço e fazem o que bem entender sem nenhuma regra, lei ou consequência na vida real.

Onde assistir: HBO Max
Temporadas: 3

4. Mr. Robot

Uma das séries sobre tecnologia mais aclamadas, Mr. Robot conta a história de um programador que trabalha como engenheiro de segurança durante o dia.

No turno da noite, o personagem principal (Elliot) se torna um hacker e vigilante da sociedade, a fim de libertar as pessoas das amarras do sistema financeiro e político.

Porém, a história ganha peso quando Elliot é recrutado por um grupo de hackers para destruir a empresa pela qual trabalha atualmente.

Motivado pelas suas crenças pessoais e seu senso de justiça, o programador se encontra em um conflito de interesses.

Elliot acredita que a empresa onde trabalha pode estar controlando e destruindo o mundo, então, ele tem uma grande decisão a fazer.

Onde assistir: Amazon Prime Video
Temporadas: 4

5. O Código Bill Gates

Agora saindo da ficção, vamos falar sobre uma das séries sobre tecnologia que têm algo beneficente para apresentar à sociedade.

A série documental conta a história do gênio, bilionário e criador da Microsoft, Bill Gates, mas dessa vez longe dos computadores.

No começo, acompanhamos o dia a dia de Gates, o que ele come, como passa o seu tempo livre e faz suas demandas no trabalho.

O objetivo da produção, além de mostrar sua história pessoal e profissional, é mostrar para as pessoas como funciona a mente de alguém tão inteligente e relevante.

A fim de utilizar a tecnologia para o bem, a série documental mostra como e o que Bill Gates fez para transformar fezes em água.

Sim, é isso mesmo. O bilionário se compadeceu ao noticiar que milhares de pessoas morriam na África devido à falta de saneamento básico.

Então, acompanhamos uma ação que Gates fez para evitar diversas doenças na região, envolvendo diversas universidades e pesquisadores.

Onde assistir: Netflix
Temporadas: 1 (3 episódios)

Curtiu a lista? Tem mais!

Se você curtiu este post, tem muito mais dicas interessantes esperando por você em nosso blog!

Se você ama maratonar séries, mas ainda tem dúvidas de qual plataforma escolher, não pode perder o nosso post sobre os melhores streamings de vídeos no Brasil, além da Netflix.

Para os amantes da sétima arte, com certeza vai adorar a nossa lista de 5 filmes de terror.

Mas para maratonar séries e filmes sem travar, a internet precisa ser de qualidade e veloz, não é mesmo?

Afinal, ninguém merece aquele estresse quando o vídeo trava bem na hora do clímax e deixa todo mundo esperando.

Para resolver esse problema de uma vez por todas, contrate a fibra óptica da LinkCE e garanta a melhor qualidade de transmissão.

Clique aqui para saber mais.