5 filmes de terror novos que valem muito a pena assistir sem travar com a LinkCE

9 de novembro de 2021 0 Comments

Você ama sentir aflição e tomar vários sustos na frente da TV? Pois, bem! Pensando nos amantes de arte desse gênero, nós separamos 5 filmes de terror que valem muito a pena assistir e, claro, com a LinkCE você vai assistir sem travar.

Hereditário, 2018

Se você quer um filme de arrepiar a espinha, esse é uma das melhores opções. Hereditário começa com uma proposta singela, trazendo a rotina de uma família que acaba de perder a avó. Nas primeiras cenas descobrimos que a avó era cheia de segredos, mas também acompanhamos os comportamentos estranhos da criança da família, que era muito apegada a falecida.

Um acidente inesperado acontece e os desdobramentos desse filme chegam a ser impressionantes. Prepare-se para ver diversos plot twists, se assustar com cenas inesperadas e aqui vai uma dica para acompanhar: observe todos os cantos da tela.

O filme traz cenas clássicas, por exemplo, aquela com uma pessoa pendurada no canto da parede como se flutuasse. No entanto, também traz cenas que nos colocam a pensar e mudar totalmente aquele final que sempre desenhados em todos os filmes.

Cenas assustadoras, possessão, morte, surpresas, reviravoltas e tudo que você precisa para amar um filme de terror de alto nível.

Hereditário acelera o coração do começo ao fim e te faz segurar a respiração a cada nova cena, por isso, vale muito a pena assistir.

Confira o trailer de Hereditário:

Invocação do mal, 2013

A sequência Invocação do Mal é composta pelos filmes Invocação do Mal 1 (2013), 2 (2016) e o 3 (2021).

O filme se tornou quase um blockbuster de terror, pois traz bons roteiros e direção, com histórias envolventes e adoradas pelos amantes de terror. Afinal, são baseados em histórias que aconteceram, precisa de mais para dar medo?

Os três filmes são baseados na história real de Lorraine e Ed Warren, um casal de demonologistas que registraram mais de 4 mil casos de investigações sobre fenômenos sobrenaturais.

O primeiro filme traz o caso da família Perron, formada pelos pais e 5 filhas, que ao comprar uma casa antiga passam a viver estranhos acontecimentos paranormais.

Pequenas coisas acontecem, mas gradualmente ficam cada vez mais assustadoras, até que a família procura ajuda. O filme traz possessão, muitos sustos, cenas de arrepiar e acelerar o coração que vão te fazer amar essa trama.

Confira o trailer do 1:

Invocação do Mal 2, traz outra história de um caso conhecido mundialmente, o “Poltergeist Enfield”, um fantasma que assombrou a família Hodgson na década de 70.

Diferente de vários outros filmes de terror a trilha sonora muitas vezes vem depois dos sustos, portanto, você não tem aquele aviso para se preparar.

Confira o Trailer de Invocação do Mal 2:

O terceiro filme, lançado em junho de 2021, traz uma outra história baseada em um acontecimento de 1981, quando um acusado de homicídio usa como justificativa a possessão de seu corpo por um demônio.

O caso teve muita atenção da mídia e a família do acusado buscou Ed e Lorraine para ajudar com a defesa.

Confira o Trailer de Invocação do Mal 3:

Além da sequência de invocação do Mal, a franquia também lançou 5 histórias derivadas, que são: Anabelle 1, 2 e 3, A Freira e A Maldição da Chorona.

IT: a coisa, 2017 (reboot do filme de 1991)

O filme é baseado em uma das histórias de um dos maiores escritores de terror, sobrenatural e suspense, Stephen King

A trama se passa em 1958, numa pequena cidade do Maine, nos EUA. A história traz o encontro de 7 crianças que vão compartilhar uma amizade verdadeira, mas também muito medo.

Isso acontece porque vão precisar enfrentar uma criatura sobrenatural assustadora, que além de sua própria imagem, mexe com aquilo que mais aflige cada um deles.

Ele é um dos filmes da nossa lista que nos fazem criar uma conexão com os personagens, pois, conseguimos compreender os medos deles, mas também torcer para conseguirem derrotar a figura maligna.

Esse filme traz muitas cenas impressionantes e assustadoras, por isso, vale muito a pena assistir.

Confira o trailer:

Ele ganhou uma continuação em 2019, trazendo as crianças adultas cumprindo a promessa de que se o terror voltasse a sua cidade natal, eles também retornariam para derrotá-lo. Ambos os filmes, 1 e 2, trazem um pouco de comédia, o que torna ele diferente de todos os outros da nossa lista. Assim, ele faz com que nós demos algumas risadas, mas também tenhamos mini paradas cardíacas.

Confira o trailer da continuação:

A Entidade, 2012

O filme A Entidade, de 2012, traz a história de um escritor de livros de terror que escreve sobre casos famosos de assassinatos. Para se inspirar e criar suas histórias, ele constantemente se mudava de cidade para pesquisar os casos a fundo.

Ellison se muda quando decide pesquisar sobre o caso de assassinato de uma família e o misterioso desaparecimento da filha mais nova. Para pesquisar o caso, além de se mudar para a cidade, o escritor se muda para a própria casa “mal-assombrada”. Então, nós podemos imaginar que muitas coisas vão acontecer.

Após a mudança, várias coisas estranhas acontecem, mas o destaque fica para as fitas de vídeo caseiras que o escritor encontra numa caixa velha na casa. As fitas contêm hora e data de vários assassinatos de famílias. Ele então começa a investigar para descobrir quem é a pessoa que grava essas fitas.

Esse filme não é daqueles que traz susto atrás de susto, porém você ficará angustiado e apreensivo com as cenas.

Inclusive, segundo um estudo feito pelo BroadbandChoices, com 50 espectadores, ele é o filme mais assustador da lista de 35 filmes. O teste foi feito acompanhando os batimentos cardíacos, onde o primeiro lugar chegou a registrar 121bpm (batimentos por minuto), mas teve média de 86bpm. Ganhando assim o filme mais assustador.

Confira o trailer:

O exorcismo de Emily Rose, 2005

Embora não seja um filme tão novo como a maioria dos filmes da nossa lista, muitas pessoas podem não ter assistido. Por isso, colocamos aqui, afinal, todos precisam ter a experiência de acordar às 3h da manhã morrendo de medo depois de assistir.

Não bastando ser uma história assustadora, O Exorcismo de Emily Rose, é baseado na história real de Anneliese Michel.

A história retrata a briga judicial em um tribunal, onde um padre é considerado réu por causa de um exorcismo que terminou com a morte de Emily, por isso, o padre é acusado de assassinato.

Isso faz com que a trama principal, na verdade, seja o julgamento e não a possessão em si. No entanto, o filme traz vários flashbacks do exorcismo e dos acontecimentos com a jovem.

O filme consegue despertar diversos sentimentos no expectador, pois, tomamos sustos, ficamos horrorizados com as cenas, mas também sentimos o sofrimento da garota com todo o processo.

O filme também traz uma batalha entre religião e medicina. Pois, a menina já havia sido diagnosticada com esquizofrenia e epilepsia, porém, a família era religiosa e resolveram parar com o tratamento médico e recorrer à igreja.

Embora a nossa resenha faça você pensar que esse é um filme leve de terror e que as cenas assustadoras são em menor número, esse filme chega a ser apavorante.

Confira o trailer:

Inclusive, existem vários arquivos dessa história na internet, caso queira conferir.

***

Essa é a nossa lista de hoje! Você já assistiu algum desses? Conta para a gente nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *